Vivian Pinto Portela da Silva.

Vivian Pinto Portela da Silva.
Vivian Silva, diploma e fotografias, uma proferindo palestra em Congresso Internacional (Xalapa, México, 2011); em 2007; com o neto John Portela Grooms (novembro, 2013). Abaixo: Jornal da Tarde, (dezembro, 1966). Fotos com a família Wallace, proferindo palestra em High-School e como Jovem Embaixadora na, Universidade de Stanford (California, 1967).

sábado, 11 de fevereiro de 2012

VI OBRAS BORDADAS DE OUTROS ARTISTAS: GILDA AZEVEDO E BIA VASCONCELLOS.

VI OBRAS BORDADAS DE OUTROS ARTISTAS: GILDA AZEVEDO E BIA VASCONCELLOS.


Outra artista brasileira que bordou tapeçarias foi Gilda Azeredo de Azevedo (Rio de Janeiro, RJ, 1924-1984): ela bordou Abstrações Líricas na sua técnica pessoal de inédita complexidade e originalidade, que, muitas vezes, aplicava relevos em crochê sobre o desenho de grande riqueza. A tapeçaria de Gilda se baseou na pintura de sua Abstração Lírica: a artista faleceu quando sua obra começava a se projetar internacionalmente, ainda sem o tempo necessário para desenvolver todo o seu imenso potencial na Arte da Fibra.

Bia Vasconcelos (Rio de Janeiro, RJ, 1946-), sempre bordou obras de Arte da Fibra: seu bordado diferenciado sobre talagarça ilustrava com relevos diversos vários pontos atrativos do desenho da artista, que sempre manteve na obra figurativa o toque especial de humor. A arte bordada de Vasconcelos mudou de formato e agregou novas técnicas, inventadas: continuou bordada, personalíssima, interessante e curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário